Cursos e Workshops

Se você já é aluno
 ou quer se cadastrar, entre com seu e-mail ao lado.
Psicólogos e Profissionais da Saúde

Transtorno do Espectro Autista: compreensão e atuação clínica através do método DIR/Floortime (online)

  • O autismo — ou Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) — é uma condição de saúde caracterizada por prejuízos em três importantes áreas do desenvolvimento humano: habilidades socioemocionais, atenção compartilhada e linguagem. Atualmente a ciência fala não só de um tipo de autismo, mas de muitos tipos diferentes, que se manifestam de uma maneira única em cada pessoa.
  • Como Gestalt terapeuta, trabalho clinicamente com o método fenomenológico e tenho atendido pacientes com TEA, onde cada encontro é uma reverencia de ser e existir para o outro com todas suas implicações de potenciais e dificuldades.
  • A fenomenologia é uma atitude de reflexão do fenômeno que se mostra para nós, na relação que estabelecemos com os outros e com o campo que nos cerca. Há o observar e interrogar as experiências vividas e os significados que o outro atribui.
  • Através do método DIR/FLOORTIME, podemos compreender o que se manifesta, como e para que, obtendo através da relação a evolução em nossos pacientes em suas necessidades de ajustamentos nas suas relações parentais, sociais e escolares que lhes cercam.
  • Toda nossa relação com o mundo não teria razão se não começasse pela percepção, pelos sentidos, pelos significados no modo de ser singular de cada um
  • Nós, como terapeutas, buscamos sentido e significado a partir do que se revela diante de nós. Descrevemos e nos relacionamos com o que acontece e aparece no aqui e agora, restaurando nas relações os diálogos constituídos do si mesmo.
  • Nesse mini curso, totalmente online, abordaremos as questões sobre TEA, tratamento, avaliações precoces, ATAS e formas de atendimento clínicos baseados no método DIR/FLOORTIME ate o nível VI.
  • ONLINE

Quer fazer este curso?

higor
Este curso é ministrado por:
06/11/20 Sexta-feira das 14 às 18hs R$ 170,00

Desde 2001 desenvolvendo o saber em Gestalt-Terapia